domingo, 14 de agosto de 2011

Como usar o tonalizante diamante tonalité.

Tonalizante Diamante Tonalité. Imagem tirada daqui

Eu percebi que muita gente tem dúvidas em relação a maneira de aplicar o tonalizante diamante tonalité da vita A.

Bem, eu parei de usar porque me deu alergia, mas eu sempre gostei muito dele e usei por quase um ano.

Sempre apliquei ele no meu cabelo sozinha. (Na verdade, eu faço de tudo no meu cabelo sozinha, até cortar eu corto.) Então, as informações aqui são por experiência própria, ok?

Eu estou supondo aqui que você já fez o teste pra saber se tem alergia e o teste da mecha pra escolher o tempo de pausa.

Primeiro, escolha um lugar claro e que seja fácil de limpar os respingos de tinta. É bom tirar tudo que pode manchar de perto, como toalhas. Se for pintar só é legal ter um espelho. Eu sempre pinto no banheiro.

Tenha um pente (preferencialmente fino), prendedores para cabelo, um hidratante, uma toalha velha, um borrifador com água (caso não tenha um borrifador, coloque água numa vasilha) e o kit do tonalizante.

Se você tiver capa de plástico, pincel, vasilha pra misturar tintura, protetor pra orelha... ótimo, vai facilitar sua vida. Caso contrário, não tem nenhum problema, dá pra sobreviver tranquilamente sem eles.

Lugar escolhido e material ao alcance das mãos, hora de começar:

1- Desembarace o cabelo, isso vai facilitar o trabalho.

2- Umedeça o cabelo com água, usando o borrifador, ou com as mãos e a vasilha de água. Não derrame a água da vasilha direto no cabelo. Você vai encharcá-lo assim. O cabelo deve ficar "úmido". Nada de deixar ele pingando água, ok? Se ele ficar muito molhado a tinta vai diluir e não vai pegar direito.

3- Com o cabelo úmido, penteie e divida em 4 partes. Primeiro, divida indo do nariz a nuca e depois de uma orelha a outra. Prenda cada uma dessas partes. Isso vai evitar que alguma parte do cabelo seja esquecida e não receba tinta.

4- Passe o hidratante no rosto, na nuca, nas orelhas, nas mãos e braços. Ele ajuda a remover os respingos de tinta.

5- Coloque a toalha nos ombros

6- Coloque as luvas e misture a tinta com o revelador.

7- Comece a aplicação pela parte de trás do cabelo. De mecha em mecha, coloque a mistura na raiz e espalhe com a ponta dos dedos. Passe um pouco da mistura no comprimento, de cima para baixo. Depois penteie para espalhar de maneira uniforme.

8- Repita o mesmo procedimento em cada uma das mechas até que todo o cabelo esteja envolvido na mistura.

9- Marque o tempo. Tire as luvas e com um algodão umedecido em água, ou água com shampoo, vá tirando as manchas das orelhas, rosto, pescoço, mãos, braços e onde mais estiver manchado com tinta.

10- Aguarde o tempo de pausa escolhido pelo teste de mechas ou o indicado no manual com o cabelo solto, não enrole ou prenda para não manchar.

11- Abra o sachê com aquele creminho que vem no kit. Abrir com as mãos molhadas não dá. 

12- Umedeça os fios e massageie fazendo com que a mistura envolva todo o cabelo. Enxágue até a água sair clara.

13- Aplique o creme do sachê, aguarde o tempo de pausa (eu não lembro quanto é).

14- Enxágue e pronto!

Tem um passo-a-passo grande porque eu queria detalhar bem, mas é bem simples. A única diferença entre os métodos tradicionais de pintar é que o cabelo deve estar úmido.

Ah, eu sempre pinto com o cabelo sujo, mas não muito, porque se ele tiver muito sujo a tinta não pega bem. Um dia sem lavar já é suficiente.

6 comentários:

  1. queria saber se o tom do tonalisante realmente dar essa cor q. esta na lata, pois a tintura de número 7 da avon deixou o meu cabelo alaranjado foi terrivél.

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    Não. Não fica a mesma cor.
    A cor que vai ficar depende muito da cor que o cabelo tá antes de pintar.
    Eu usava o tonalizante na cor granada intenso, que é o vermelho mais claro, e ficava mais escuro do que o da lata. Na lata ele é meio laranja, mas meu cabelo ficava bem vermelho. O engraçado é que eu usava ele justamente pra tirar o laranja.
    Mas olha só. Todos os vermelhos que eu usei foram alaranjando com o tempo. A única coisa que resolveu foi fazer o banho de brilho.

    ResponderExcluir
  3. Tenho cabelo castanho claro e queria saber se eu usa-se o tonalizante na cor louro escuro iria clarear muito...nunca usei tintura ,meu cabelo é virgem e tenho medo de estragar-lo ou de mudar muito a cor...queria um tom que ficasse quase na cor do meu mesmo.Qual cor eu uso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      O tonalizante não clareia o cabelo. No máximo dá um reflexo diferente.
      Se você quer clarear vai ter que usar tintura mesmo.

      Excluir
  4. Tenho cabelo meio colorido kk meio castanho mas tem loiro e meio avermelhado também e queria saber se eu usa-se o tonalizante na cor louro claro iria clarear muito... faço definitiva, mas queria fazer luzes ou californiana mas sem amonia :/ mas a Angel, menina que faz meu cabelo, disse que o tonalizante não iria clarear e eu fiquei boiando '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel tá certa.
      O tonalizante não clareia o cabelo. Pra clarear só com tintura mesmo.
      Tem uma tintura da L'Oreal chamada Inoa que é sem amônia e clareia até 3 tons. Eu nunca usei. Mas você pode testar pra ver se dá certo.

      Excluir