segunda-feira, 25 de abril de 2011

Simulador de maquiagem

Oii
Hoje eu tava fuçando aqui na net e achei um simulador de maquiagem bem legal no site da avon. Dah pra testar umas combinações de base, pó. sombra, delineador, batom... É bem interessante e o resultado fica bem próximo ao natural, exceto a máscara de cílios que parece cílios postiços de drag queen e a cor dos batons não é exatamente a que fica na boca (pelo menos não na minha com os que eu testei).

Mas enfim, dah pra combinar o que tem em casa e testar numa foto antes de sair pintando a cara. ;-)
O link segue abaixo:
http://www.maquiagemavon.com.br/maquiagem-virtual

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cabeleira de fogo

Ano passado eu resolvi virar ruiva e devo dizer que me apaixonei pela cor. Não consigo mais me ver com o cabelo de outra cor. É lindo demais. Mas dá um trabalho...


Eu sempre procurei trocar a tintura pra achar uma que meu cabelinho goste mais. Então eu resolvi dividir minha opinião sobre as que eu usei. Só pra esclarecer... eu nunca descolori o cabelo e a cor natural é castanho claro.

        

A primeira foi a garnier coloríssimo. Eu usei a granada. Meu cabelo ficou com um vermelho bonito e eu usei ela por um tempo, mas era um vermelho tímido. Daih durante uma viagem eu precisei pintar o cabelo e pedi pro meu irmão comprar pra mim, mas não tinha a minha cor e ele trouxe a fogo. Eu pintei com o maior medo do mundo achando q ia ficar laranjão, meio cabeça de fósforo. Ficou um vermelho mais aberto lindão, nada laranja (ufa!). Eu usei essa cor por uns meses. 

O que eu achei da tintura? Bem, pra mim, foi a que menos ressecou meu cabelo, é cheirosa (cheiro de mentos de tutifruti forte), eu sempre apliquei sozinha em casa sem problemas, as manchas q ficam na pele saem rapidinho, porém desbota na velocidade da luz. Com 2 semanas meu cabelo ficou completamente laranja, da cor de água de salsicha. A cor vai embora rapidinho. E pra quem for pintar pela 1a vez com essa tinta não se assuste com a cor da mistura que fica bem vermelho de lápis de cor. O cabelo não fica dessa cor. ;-)

Em seguida eu usei o vermelho intenso da cor e ton. Pegou direitinho a cor e ficou um vermelho vivo. O cheirinho da mistura é bem gostoso e foi a mais fácil de aplicar. A cor demorou mais pra desbotar e as manchinhas saíram fácil. Porém, ressecou pacas meu pobre cabelo, o que eu achei uma pena porque o preço é bem mais em conta....

Por fim eu fui pra koleston. Minhas experiências anteriores com tintura koleston foram péssimas. Meu cabelo ficou parecendo palha. Mas como muita gente me disse que o vermelho koleston durava mais que os outros, eu acabei comprando uma caixinha do vermelho super intenso e meti no cabelo. Jah esperando que ele fosse ressecar, reforcei nas hidratações (eu fazia 1 por semana, agora faço 2).

Das 3, a koleston foi a mais chatinha de passar pq ela é mais grossa e dah mais trabalho pra tirar as manchinhas, o cheiro nem fede nem cheira, a cor pra mim ficou perfeita. Todas as vezes que comprei veio junto um creme noturno ou um shampo da pantene, por R$ 15 saiu super baratinho. E sim, a tinta demorou mais pra desbotar. Continuo com a Koleston e meu cabelo vive feliz e brilhante da cor que eu quero. Não ressecou, mas eu responsabilizo as hidratações por isso e não a koleston.

No início eu pintava o cabelo de 3 em 3 semanas com a tintura e isso tava destruindo ele. Então pra preservar a minha cabeleira e o meu bolso e manter uma cor bonita por mais tempo eu comecei a usar tonalizante e ainda uso. Continuo pintando o cabelo de 3 em 3 semanas, porém fico revezando entre tintura e tonalizante e tem dado muito certo.

[COLEÇÃO+VERMELHOS.jpg]
Tonalizantes tonalité vermelhos

Eu uso o tonalizante diamante tonalité da vita a na cor granada intenso. Ele vem numa latinha rosa bem fofa e é bem baratinho (aqui eu compro por R$8). Rende muito. O meu cabelo vai ateh 4 dedos acima da cintura. Eu uso sempre uma caixinha de tintura e dá tranquilo, sobra uns 2  dedos de tinta depois que termino de cobrir todos os fios. Com esse tonalizante sobrou quase metade, eu jah não tinha mais onde enfiar tinta no cabelo. Não resseca nada, pega bem. É ruim de tirar as manchas na pele... :-( Quanto ao cheiro... bem, eu nem sei o que dizer. Os primeiros que usei não eram desagradáveis, mas o último tinha um cheiro muito forte e ficou no cabelo ateh eu lavar, mas foi um caso isolado entre todos que eu usei. A indicação na latinha da cor que vai ficar o cabelo é super tosca, por isso eu botei uma foto do meu cabelo no dia que eu usei pela 1a vez esse tonalizante, o antes é a cor e ton jah desbotado. Dah pra ver que dah uma boa reavivado no vermelho.

Desbotado e depois do tonalité granada intenso.

Pra quem for usar esse tonalizante tem dizendo pra usar com o cabelo "úmido", não molhado pingando água. Você só precisa lavar se ele estiver muito sujo. senão é soh dar umas borrifadas com água que jah tah bom. Eu costumo borrifar água misturada com bepantol líquido antes de aplicar.

Eu jah pintei o cabelo de várias cores, jah fui loira, morena, ruiva, jah pintei de roxo, verde... Mas, pra mim, nada se compara ao vermelho. Tem sempre alguém elogiando a cor e chama muito atenção, acho que por ser menos comum. Se me aparece alguém com vontade de virar ruiva eu sempre incentivo porque a cabeleira vermelha parece que dá um up na auto-estima considerável (essa não é uma opinião soh minha ;-)). Mas tem que ter em mente uma coisa: você vai precisar de tempo e dinheiro pra cuidar da cabeleira porque ela exige cuidados dobrados. Eu acho que vale a pena. rs...

Então é isso. Espero que minhas impressões sejam válidas, mas cada cabelo uma sentença. :-)