sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Shampoo Arovitan

Eu tava procurando um shampoo pra fortalecer o cabelo porque o meu tava quebrando muito. Por pura curiosidade fui ver os shampoos da aroma do campo e acabei ficando em dúvida entre o de geléia real e o arovitan. Escolhi o arovitan pelo cheiro e tive uma feliz surpresa.


As indicações e promessas dele são as seguintes:
O novo Shampoo Arovitan potencializado da Aroma do Campo é indicado para cabelos enfraquecidos e sem vida. Sua nova fórmula combina alta tecnologia e vitamina A, indispensável para a devolução do brilho natural e crescimento saudável dos fios.
Resultado: Revitalização, força, saúde capilar, maciez e brilho intenso.

Ele é transparente e tem um cheiro de cabelo limpo. rsrs... é sério. Não é aquele shampoo cheiroso, sabe? Mas tem um cheiro de cabelo limpo. Vai ver eu que não sei descrever mesmo... A embalagem antiga é essa do post. Eu vi no site da Aroma do Campo que o rótulo tá um pouquinho diferente, mas as cores são as mesmas.

Eu comprei o shampoo e o condicionador, mas não gostei do condicionador não. Meu cabelo ficou com as pontas ressecadas. Então eu comprei o condicionador de geléia real (falo sobre ele em outro post pra não deixar esse gigante). 

A queda reduziu de maneira drástica. Eu praticamente não vejo mais fios caindo. Resolveu mesmo o problema. Mas o que me surpreendeu foi outra coisa. O meu cabelo começou a crescer mais rápido. O meu cabelo é super problemático pra crescer e agora ele tá na cintura. Eu cortava as pontas de 3 em 3 meses. Agora, aparo todo mês e fico livre de pontas duplas sem perder comprimento dos fios.

As pessoas ao meu redor começaram a perceber isso também e já até me perguntaram se tinha feito megahair. Então eu dei uma pesquisada pra ver se era o shampoo, o condicionador ou algum creme que tava fazendo isso. Descobri que ele é bem conhecido por dar uma forcinha no crescimento capilar. Tem até um vídeo de uma menina no youtube falando disso. 

A linha toda dele tem shampoo, condicionador, creme para pentear e creme de hidratação. Mas eu só usei o shampoo e o condicionador. 

Eu tô usando a 2 meses, já tá perto do fim. Fui procurar ele pra repor e não achei mais. :-/ Vou tentar usar outro shampoo com o condicionador arovitan e ver se dá resultado. Não tirei fotos de antes e depois porque não fazia idéia de que ele ia acelerar o crescimento.

Pra quem tá querendo que o cabelo cresça mais rapidinho, tenta esse shampoo. Recomendo muito.

P.S.: Não uso Monovin A e nem tomo nada pra acelerar o crescimento do cabelo. 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tatuagem

Oiii

Nesse final de semana eu me dediquei a realizar um antigo projeto meu, uma tatuagem.

Desde que eu tinha uns 15 anos queria fazer uma tattoo. Na época eu ainda não podia porque era menor de idade. Depois fui adiando pra não chocar o pessoal de casa e por medinho da dor. Mas desde que eu vi as tatuagens de uma amiga minha a idéia de fazer uma não me deixou em paz.

Então eu me dei um objetivo pra cumprir e se eu conseguisse ia me dar a tattoo. O objetivo era terminar a graduação em engenharia. Bem... eu terminei há um mês. Daih dei uma procurada na net e achei um tatuador legal em recife e fui com meu namorado fazer a bendita.

Fiz um coração na parte de trás do pescoço. 

Linda, né?
Eu escolhi atrás do pescoço porque dá pra esconder fácil, é só soltar o cabelo. E o coração é pra ver se ele mais pertinho da cabeça consegue entrar em sintonia com ela. rsrsrsrs...

Pra quem tem vontade de fazer mas tem medo da dor, relaxe. Eu não vou dizer que não dói. Dói sim. Mas é tipo um arranhão chatinho. Nada insuportável, juro. Tipo... o contorno foi muito tranquilo, pintar foi que incomodou. O engraçado é que eu me arrepiava muito mais do que sentia dor. Sério. Aquela agulha mexendo no meu pescoço me deixou toda arrepiada.

Como foi uma tatuagem pequenininha, o processo todo (limpar, desenhar, tatuar, limpar, pagar, aprender como cuidar dela depois...) não chegou a levar nem 10min, super rapidinho. Só sei que eu fiquei super feliz com a minha e queria dividir minha alegria e experiência aqui. :-D

Ah, o tatuador foi o Mago, numa galeria que fica no centro de Recife. Lá é super limpo, organizado e o atendimento é 10. 

sábado, 1 de outubro de 2011

Banho de Brilho

Pra quem pinta o cabelo ou pra quem quer só dar um up no cabelo, o banho de brilho pode ser uma boa mão na roda. Seguindo a sugestão da Simone, fiz um post sobre como dar banho de brilho.

Eu uso o banho de brilho com anilina porque acho fácil e sai mais barato. O grande problema da anilina é que ela mancha tudo que toca. No dia que eu comprei, o potinho de anilina tava levemente sujo, isso foi suficiente pra deixar minha mão rosa por 2 dias. Mas depois eu aprendi a tirar com álcool e não tive mais grandes problemas. Mas veja bem, isso não quer dizer que onde o cabelo tocar vai ficar manchado, ok? Obviamente, no primeiro dia e depois da primeira lavagem o cabelo molhado vai soltar um pouquinho de tinta, mas isso acontece com qualquer outra tinta (pelo menos comigo). Depois volta ao normal. Ok... mancha mais do que a tinta normal.

Indo ao que interessa... Já ouvi falor do banho de brilho pronto da Keraton.



Esse banho de brilho já vem pronto e é, na verdade, um tonalizante sem oxidantes ou amônia. É tipo um creme fácil de aplicar e com uma embalagem que rende mais que uma aplicação, dependendo do tamanho do cabelo. Eu nunca vi nenhuma reclamação sobre ele, na verdade ouvi muitos elogios. Não chega a ter uma grande variedade de cores, mas quebra um galho. Eu nunca usei porque não achei pra comprar.

Outra opção é o banho de brilho caseiro que consiste, basicamente, em misturar a tinta com um creme. Eu vou colocar aqui algumas receitas:


1:
  • 1/2 tubo de tinta  (da mesma cor e marca que você usa no cabelo)
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 20 ml de água oxigenada volume 20
  • 1 ampola para cabelo (a de sua preferência)
2:
  • 2 colheres (sopa) de emulsão reveladora para tonalizante
  • 1/2 tubo de tonalizante
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 1 ampola para cabelo (a que você preferir)
3:
  • 3 colheres (sopa) de tinta (a que você costuma usar)
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 1 ampola para cabelo
Passo-a-passo
  1. Lave os cabelos com xampu anti-resíduos
  2. Tire o excesso da água com uma toalha
  3. Faça a mistura da receita escolhida
  4. Passe no cabelo da mesma forma que você passa a tinta, mecha a mecha e passando na raiz também.
  5. Aguarde o tempo de pausa da tinta ou tonalizante
  6. Enxágue e passe um condicionador pra selar bem as escamas dos fios
  7. Enxágue o condicionador e penteie o cabelo como de costume
Observações:
Use a ampola que você mais gostar. Eu gosto das da aroma do campo e da semi di lino da Alta Moda/Alphaparf. No lugar dela você pode usar também uma colher (sopa) de bepantol líquido ou queratina líquida. Não precisa usar a ampola inteira de uma vez. Observe a consistência da mistura  e coloque a ampola aos poucos pra não deixar ralo.

Dessas receitas eu já usei a segunda e a terceira e gostei dos resultados. A primeira não testei porque eu acho que se dá pra fazer sem água oxigenada não tem porquê eu usá-la (meu cabelo agradece. rs...).

A outra receita é a com anilina que não coloquei aqui porque já falei só dela em outro post (este aqui).

Eu não tenho nenhuma foto porque depois desses eu fui pro banho de brilho de anilina e não larguei mais ele. Então acabei não fazendo um acompanhamento pra ver em que dava.