quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tirando o vermelho do cabelo

Por pouco mais de dois anos mantive o cabelo vermelho (eu acho lindo). Mas o bichinho da mudança me mordeu e eu decidi clarear o cabelo. Como pintando por cima não ia clarear eu fui estudar o que eu tinha que fazer antes de pintar. Encontrei 5 caminhos possíveis a tomar que foram os seguintes

1. Cortar: Esperar crescer e ir cortando até tirar toda a parte já tingida pra só então colocar outra cor.
  • Vantagens: Agressão zero, já que não usa nenhum composto químico que altera a estrutura do cabelo
  • Desvantagens: Muito lento pra quem quer uma mudança pra ontem.

2. Decapagem: Consiste basicamente em uma descoloração pra remover os pigmentos que estão no fio.
  • Vantagens: Rapidinho dá pra colocar a cor desejada.
  • Desvantagens: Altamente agressivo; nem todo cabelo aguenta; precisa de boa habilidade pra não fazer besteira e requer muito cuidado antes, durante e após.
 
3. Soap Cap: Parecido com a decapagem, porém menos agressivo.
  • Vantagens: Possui as mesmas vantagens da decapagem, com o nível de agressão capilar menor.
  • Desvantagens: Assim como na decapagem o cabelo precisa de cuidados especiais antes, durante e após há o alto risco de fazer besteira.
 
4. Decap Color: Um produto da Yamá que promete remover os pigmentos depositados no fio sem agredir.
  • Vantagens: Pouco agressivo, dá pra fazer várias vezes no mesmo dia e alcançar o resultado desejado rapidinho também.
  • Desvantagens: Difícil de encontrar; demora mais pra atingir o tom desejado do que com uma decapagem ou uma soap cap.
 
5. Anular o reflexo vermelho: Usar colorimetria pra anular o reflexo vermelho do cabelo, aplicando outro por cima.

  • Vantagens: Menos agressivo que os outros métodos, exceto cortar (óbvio).
  • Desvantagens: Método lento, provável de alcançar cores bem estranhas.
Eu tentei aliar os métodos acima pra conseguir um bom resultado em pouco tempo e com um menor nível de agressão. Primeiro passei dois meses sem pintar e sem fazer o banho de brilho com anilina. Nesse tempo eu usei shampoo anti-resíduos semanalmente pra ajudar a desbotar a cor ainda mais, reforcei hidratações, nutrições e fiz 2 reconstruções. Só preparando o cabelo pro que estava por vir.

Passado esse período eu fiz duas soap cap e tingi tentando anular o reflexo vermelho com cinza, sempre hidratando. Fiz isso em dois dias e obtive um bom resultado, ainda não a cor que eu quero. Mas bem mais claro e com o cabelo em bom estado.

As fotos e o passo a passo colocarei nos próximos posts pra esse não ficar tããããão grande (post gigante é chato, né? Também acho).

0 comentários:

Postar um comentário