sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Shampoo Arovitan

Eu tava procurando um shampoo pra fortalecer o cabelo porque o meu tava quebrando muito. Por pura curiosidade fui ver os shampoos da aroma do campo e acabei ficando em dúvida entre o de geléia real e o arovitan. Escolhi o arovitan pelo cheiro e tive uma feliz surpresa.


As indicações e promessas dele são as seguintes:
O novo Shampoo Arovitan potencializado da Aroma do Campo é indicado para cabelos enfraquecidos e sem vida. Sua nova fórmula combina alta tecnologia e vitamina A, indispensável para a devolução do brilho natural e crescimento saudável dos fios.
Resultado: Revitalização, força, saúde capilar, maciez e brilho intenso.

Ele é transparente e tem um cheiro de cabelo limpo. rsrs... é sério. Não é aquele shampoo cheiroso, sabe? Mas tem um cheiro de cabelo limpo. Vai ver eu que não sei descrever mesmo... A embalagem antiga é essa do post. Eu vi no site da Aroma do Campo que o rótulo tá um pouquinho diferente, mas as cores são as mesmas.

Eu comprei o shampoo e o condicionador, mas não gostei do condicionador não. Meu cabelo ficou com as pontas ressecadas. Então eu comprei o condicionador de geléia real (falo sobre ele em outro post pra não deixar esse gigante). 

A queda reduziu de maneira drástica. Eu praticamente não vejo mais fios caindo. Resolveu mesmo o problema. Mas o que me surpreendeu foi outra coisa. O meu cabelo começou a crescer mais rápido. O meu cabelo é super problemático pra crescer e agora ele tá na cintura. Eu cortava as pontas de 3 em 3 meses. Agora, aparo todo mês e fico livre de pontas duplas sem perder comprimento dos fios.

As pessoas ao meu redor começaram a perceber isso também e já até me perguntaram se tinha feito megahair. Então eu dei uma pesquisada pra ver se era o shampoo, o condicionador ou algum creme que tava fazendo isso. Descobri que ele é bem conhecido por dar uma forcinha no crescimento capilar. Tem até um vídeo de uma menina no youtube falando disso. 

A linha toda dele tem shampoo, condicionador, creme para pentear e creme de hidratação. Mas eu só usei o shampoo e o condicionador. 

Eu tô usando a 2 meses, já tá perto do fim. Fui procurar ele pra repor e não achei mais. :-/ Vou tentar usar outro shampoo com o condicionador arovitan e ver se dá resultado. Não tirei fotos de antes e depois porque não fazia idéia de que ele ia acelerar o crescimento.

Pra quem tá querendo que o cabelo cresça mais rapidinho, tenta esse shampoo. Recomendo muito.

P.S.: Não uso Monovin A e nem tomo nada pra acelerar o crescimento do cabelo. 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tatuagem

Oiii

Nesse final de semana eu me dediquei a realizar um antigo projeto meu, uma tatuagem.

Desde que eu tinha uns 15 anos queria fazer uma tattoo. Na época eu ainda não podia porque era menor de idade. Depois fui adiando pra não chocar o pessoal de casa e por medinho da dor. Mas desde que eu vi as tatuagens de uma amiga minha a idéia de fazer uma não me deixou em paz.

Então eu me dei um objetivo pra cumprir e se eu conseguisse ia me dar a tattoo. O objetivo era terminar a graduação em engenharia. Bem... eu terminei há um mês. Daih dei uma procurada na net e achei um tatuador legal em recife e fui com meu namorado fazer a bendita.

Fiz um coração na parte de trás do pescoço. 

Linda, né?
Eu escolhi atrás do pescoço porque dá pra esconder fácil, é só soltar o cabelo. E o coração é pra ver se ele mais pertinho da cabeça consegue entrar em sintonia com ela. rsrsrsrs...

Pra quem tem vontade de fazer mas tem medo da dor, relaxe. Eu não vou dizer que não dói. Dói sim. Mas é tipo um arranhão chatinho. Nada insuportável, juro. Tipo... o contorno foi muito tranquilo, pintar foi que incomodou. O engraçado é que eu me arrepiava muito mais do que sentia dor. Sério. Aquela agulha mexendo no meu pescoço me deixou toda arrepiada.

Como foi uma tatuagem pequenininha, o processo todo (limpar, desenhar, tatuar, limpar, pagar, aprender como cuidar dela depois...) não chegou a levar nem 10min, super rapidinho. Só sei que eu fiquei super feliz com a minha e queria dividir minha alegria e experiência aqui. :-D

Ah, o tatuador foi o Mago, numa galeria que fica no centro de Recife. Lá é super limpo, organizado e o atendimento é 10. 

sábado, 1 de outubro de 2011

Banho de Brilho

Pra quem pinta o cabelo ou pra quem quer só dar um up no cabelo, o banho de brilho pode ser uma boa mão na roda. Seguindo a sugestão da Simone, fiz um post sobre como dar banho de brilho.

Eu uso o banho de brilho com anilina porque acho fácil e sai mais barato. O grande problema da anilina é que ela mancha tudo que toca. No dia que eu comprei, o potinho de anilina tava levemente sujo, isso foi suficiente pra deixar minha mão rosa por 2 dias. Mas depois eu aprendi a tirar com álcool e não tive mais grandes problemas. Mas veja bem, isso não quer dizer que onde o cabelo tocar vai ficar manchado, ok? Obviamente, no primeiro dia e depois da primeira lavagem o cabelo molhado vai soltar um pouquinho de tinta, mas isso acontece com qualquer outra tinta (pelo menos comigo). Depois volta ao normal. Ok... mancha mais do que a tinta normal.

Indo ao que interessa... Já ouvi falor do banho de brilho pronto da Keraton.



Esse banho de brilho já vem pronto e é, na verdade, um tonalizante sem oxidantes ou amônia. É tipo um creme fácil de aplicar e com uma embalagem que rende mais que uma aplicação, dependendo do tamanho do cabelo. Eu nunca vi nenhuma reclamação sobre ele, na verdade ouvi muitos elogios. Não chega a ter uma grande variedade de cores, mas quebra um galho. Eu nunca usei porque não achei pra comprar.

Outra opção é o banho de brilho caseiro que consiste, basicamente, em misturar a tinta com um creme. Eu vou colocar aqui algumas receitas:


1:
  • 1/2 tubo de tinta  (da mesma cor e marca que você usa no cabelo)
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 20 ml de água oxigenada volume 20
  • 1 ampola para cabelo (a de sua preferência)
2:
  • 2 colheres (sopa) de emulsão reveladora para tonalizante
  • 1/2 tubo de tonalizante
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 1 ampola para cabelo (a que você preferir)
3:
  • 3 colheres (sopa) de tinta (a que você costuma usar)
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 1 ampola para cabelo
Passo-a-passo
  1. Lave os cabelos com xampu anti-resíduos
  2. Tire o excesso da água com uma toalha
  3. Faça a mistura da receita escolhida
  4. Passe no cabelo da mesma forma que você passa a tinta, mecha a mecha e passando na raiz também.
  5. Aguarde o tempo de pausa da tinta ou tonalizante
  6. Enxágue e passe um condicionador pra selar bem as escamas dos fios
  7. Enxágue o condicionador e penteie o cabelo como de costume
Observações:
Use a ampola que você mais gostar. Eu gosto das da aroma do campo e da semi di lino da Alta Moda/Alphaparf. No lugar dela você pode usar também uma colher (sopa) de bepantol líquido ou queratina líquida. Não precisa usar a ampola inteira de uma vez. Observe a consistência da mistura  e coloque a ampola aos poucos pra não deixar ralo.

Dessas receitas eu já usei a segunda e a terceira e gostei dos resultados. A primeira não testei porque eu acho que se dá pra fazer sem água oxigenada não tem porquê eu usá-la (meu cabelo agradece. rs...).

A outra receita é a com anilina que não coloquei aqui porque já falei só dela em outro post (este aqui).

Eu não tenho nenhuma foto porque depois desses eu fui pro banho de brilho de anilina e não larguei mais ele. Então acabei não fazendo um acompanhamento pra ver em que dava.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seda SOS Chocolate

Eu não gostava de usar produtos da seda no cabelo, porque meu cabelo ficava caindo e de ainda me deixava com caspa. Desde então criei certa aversão aos produtos dessa marca. Daí quando eles vieram com essa história de que tinham mudado a fórmula fiquei meio desconfiada, mas depois de ver algumas pessoas comentando a boa surpresa que tiveram com os produtos eu achei que devia testar. Mas sem pressa.

Certo dia, no supermercado achei o creme de chocolate e gostei da textura (pode virar o pote de cabeça para baixo que o creme não cai) e do cheiro dele. Parece mousse de chocolate. Então levei ele pra casa por menos de 5 reais (tava em promoção, o preço normal fica entre 5 e 6).

Seda SOS Chocolate


Ele promete:
"Inspirado nos tratamentos de Salão, SEDA cocriou fórmulas superiores de tratamento para um efeito de Queratinazação à frio. A revolucionária fórmula de SEDA, com Fix - Queratina, restaura as rachaduras do fio, geradas pelo dano e sela as cutículas sem a necessidade do uso do calor. SEDA S.O.S Chocolate, com poder nutritivo do chocolate, para um cabelo saudável por dentreo e sedoso por fora."

Eu gostei muito do resultado. Experimentei usar com tempo de espera de 3 minutos e achei legal, depois por 15 minutos e achei muito melhor. Me entusiasmei e deixei por 45 minutos, daí já não vi diferença pra 15 minutos. Então o cabelo fica macio mesmo e com um brilho legal. O cheiro é doce e pode ser enjoativo pra algumas pessoas (eu gosto de ter o cabelo com cheiro de chocolate).

Foi um baita achado e recomendo totalmente. Super baratinho e com bom resultado. É tão bom achar coisa boa e barata, né? :-D

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Banho de brilho com anilina: Passo-a-passo

Eu falei aqui que tô dando de brilho no cabelo com anilina. Mas acabei não dizendo como eu faço. tisc tisc

Vou dar um passo-a-passo pra quem quiser fazer:

- Antes de tudo, saiba que anilina mancha tudo que toca e dá um trabalho chato pra tirar a mancha. Então antes de começar bote luvas, uma roupa velhinha e escolha um lugar iluminado e longe de objetos que você queira preservar. Eu prefiro fazer no tanque de lavar roupa.

- Você vai precisar de um creme de hidratação grosso e preferencialmente branco, anilina da cor que você escolher (eu uso rosa e vermelho), álcool, uma vasilha plástica, uma colher de café, preferencialmente descartável e ampolas de vitamina (opcional).

Como tudo em mãos faça o seguinte:
1- Bote as luvas. Coloque meia colher de café de anilina na vasilha (é bem pouquinho mesmo), menos da metade da tampinha de álcool e misture pra dissolver a anilina. Dá pra usar água morna no lugar do álcool pra dissolver a anilina ou misturar ela direto no creme, tomando cuidado pra ficar uma mistura homogênea.

Dissolvendo a anilina
2- Misture o creme com a anilina dissolvida e a ampola de vitamina (+/- 1/4 da ampola) até ficar uma mistura homogênea.

Misturando tudo
3- Agora é só aplicar no cabelo como uma tinta normal e aguardar uns 30 minutos. Enxágue. 

Antes de começar a usar esse banho de brilho eu tinha algumas dúvidas e achei as respostas pesquisando e experimentando. Se você tiver também, vê se acha ela nas respostas abaixo, caso não ache pode perguntar pra mim que, se eu souber, eu respondo. Se não surgiu nenhuma dúvida, mas você quer fazer esse banho de brilho, leia também.

Pode usar qualquer anilina?
NÃO. Só serve a anilina de madeira. Anilina comestível, de tingir roupa e afins não deve ser usada porque pode morfar o cabelo. Por amor a sua cabeleira, não use nenhuma outra anilina que não seja a pra madeira.

Anilina estraga o cabelo?
Falando por experiência própria, não estraga não. Pelo menos eu não percebi isso no meu. Achei melhor do que usar tonalizante. Falando pelo depoimento de quem já usou, além de mim, não estraga não. Pelo que eu vi essa história surgiu porque antes de pintar o cabelo com anilina, o pessoal descolore o cabelo e isso resseca muito. Mas não precisa descolorir pra fazer banho de brilho.

O banho de brilho vai pegar na raiz do cabelo?
Não. Só pega na parte já tingida.

Posso usar mais do que 1/2 colher de café de anilina?
Pode sim. A quantidade não é exata, depende do tom que você quer.

Anilina causa câncer?
Eu não achei nenhum estudo que comprove isso. Mas cá entre nós, pra tudo que você imaginar já surgiu algum boato de que é cancerígeno. 

Precisa dissolver em álcool?
Não. Como eu falei antes pode dissolver em um pouquinho de água morna ou direto no creme. O importante é a mistura ficar homogênea pra não manchar o cabelo.

O creme precisa ser branco?
Há controvérsias quanto a isso. Algumas pessoas dizem que a cor do creme interfere no resultado. Eu acho balela. É legal ser branco pra você ter uma ideia da cor da mistura e como vai ficar o cabelo. Mas se só tiver creme que não seja branco pode usar também. Eu já fiz isso e deu tudo certo. Na hora de escolher o creme o mais importante que ele seja grosso pra evitar que fique escorrendo. Eu uso o Skala pra cabelos ondulados porque acho ele bem consistente, cheiroso e pode deixar no cabelo por tempo indefinido.

Qual ampola usar?
Aí depende do que você prefere. Eu gosto muito da semi di lino da alfaparf ou da vermelhinha da alta moda e das da aroma do campo, a d pantenol, geleia real e banho de brilho são ótimas e mais baratinhas. Se você nunca usou nenhuma, tenta as do aroma do campo, são muito boas, baratas e fáceis de achar.

Bota no cabelo seco ou molhado, sujo ou limpo?
Eu já testei de todas as formas, seco e sujo, seco e limpo, molhado e sujo, molhado e limpo... A melhor pra mim foi depois de lavar, sem condicionador com ele úmido. Porque das outras formas ele ficou muito pesado depois de tirar e eu achei que pegou melhor. Mas a maioria das pessoas que usam (pelo menos as que eu vi) botam no cabelo seco, não muito sujo. Na primeira vez que for colocar faça como a maioria e se seu cabelo ficar pesado, tenta lavar ele e colocar a mistura em seguida.

Deixa no cabelo por quanto tempo?
Depende do creme que você usar, veja nas instruções dele o tempo que ele recomenda (a partir de uns 20 min, não vá deixar só 3 minutos, tá?) e tente não passar muito mais que isso. Geralmente fica uns 30 min no cabelo. O que eu uso pode ser usado com ou sem enxágue, daí eu deixe uns 40 minutos.  

Vai manchar minhas roupas, fronhas e tudo que o cabelo tocar?
Não vai não. Nas primeiras lavagens vai sair um pouquinho de tinta sim e é bom evitar encostar o cabelo molhado em roupas brancas, mas depois da 2ª já pode usar qualquer roupa que não mancha nada. As minhas fronhas são de cores claras e não são manchadas e uso roupa branca constantemente.  

Posso tirar no chuveiro como faço com as tinturas normais?
Não. Se você for fazer isso o banheiro vai ficar todo manchado e sua pele também. É melhor tirar no tanque mesmo. Mais seguro. ;-)

Como tirar as manchas de anilina?
Use álcool e água sanitária que resolve.

Só pra deixar claro, são opiniões de usuária. Quando eu tava pesquisando, alguém me deu a dica de deixar a mistura tampada na geladeira por uns 20 minutos antes de passar no cabelo que a mistura fica mais grossa e acalma o couro cabeludo. Eu gosto de fazer isso, porque fica uma delícia de passar, bem relaxante e já que água fria ajuda a reduzir o frizz, acho que o creme geladinho deve ajudar também, né?
 :-D
Eu já disse que anilina mancha? rsrsrs
Pra quem quiser, assim como eu, se aventurar nesse banho de brilho vai sem medo que o resultado é bom e barato.

domingo, 14 de agosto de 2011

Como usar o tonalizante diamante tonalité.

Tonalizante Diamante Tonalité. Imagem tirada daqui

Eu percebi que muita gente tem dúvidas em relação a maneira de aplicar o tonalizante diamante tonalité da vita A.

Bem, eu parei de usar porque me deu alergia, mas eu sempre gostei muito dele e usei por quase um ano.

Sempre apliquei ele no meu cabelo sozinha. (Na verdade, eu faço de tudo no meu cabelo sozinha, até cortar eu corto.) Então, as informações aqui são por experiência própria, ok?

Eu estou supondo aqui que você já fez o teste pra saber se tem alergia e o teste da mecha pra escolher o tempo de pausa.

Primeiro, escolha um lugar claro e que seja fácil de limpar os respingos de tinta. É bom tirar tudo que pode manchar de perto, como toalhas. Se for pintar só é legal ter um espelho. Eu sempre pinto no banheiro.

Tenha um pente (preferencialmente fino), prendedores para cabelo, um hidratante, uma toalha velha, um borrifador com água (caso não tenha um borrifador, coloque água numa vasilha) e o kit do tonalizante.

Se você tiver capa de plástico, pincel, vasilha pra misturar tintura, protetor pra orelha... ótimo, vai facilitar sua vida. Caso contrário, não tem nenhum problema, dá pra sobreviver tranquilamente sem eles.

Lugar escolhido e material ao alcance das mãos, hora de começar:

1- Desembarace o cabelo, isso vai facilitar o trabalho.

2- Umedeça o cabelo com água, usando o borrifador, ou com as mãos e a vasilha de água. Não derrame a água da vasilha direto no cabelo. Você vai encharcá-lo assim. O cabelo deve ficar "úmido". Nada de deixar ele pingando água, ok? Se ele ficar muito molhado a tinta vai diluir e não vai pegar direito.

3- Com o cabelo úmido, penteie e divida em 4 partes. Primeiro, divida indo do nariz a nuca e depois de uma orelha a outra. Prenda cada uma dessas partes. Isso vai evitar que alguma parte do cabelo seja esquecida e não receba tinta.

4- Passe o hidratante no rosto, na nuca, nas orelhas, nas mãos e braços. Ele ajuda a remover os respingos de tinta.

5- Coloque a toalha nos ombros

6- Coloque as luvas e misture a tinta com o revelador.

7- Comece a aplicação pela parte de trás do cabelo. De mecha em mecha, coloque a mistura na raiz e espalhe com a ponta dos dedos. Passe um pouco da mistura no comprimento, de cima para baixo. Depois penteie para espalhar de maneira uniforme.

8- Repita o mesmo procedimento em cada uma das mechas até que todo o cabelo esteja envolvido na mistura.

9- Marque o tempo. Tire as luvas e com um algodão umedecido em água, ou água com shampoo, vá tirando as manchas das orelhas, rosto, pescoço, mãos, braços e onde mais estiver manchado com tinta.

10- Aguarde o tempo de pausa escolhido pelo teste de mechas ou o indicado no manual com o cabelo solto, não enrole ou prenda para não manchar.

11- Abra o sachê com aquele creminho que vem no kit. Abrir com as mãos molhadas não dá. 

12- Umedeça os fios e massageie fazendo com que a mistura envolva todo o cabelo. Enxágue até a água sair clara.

13- Aplique o creme do sachê, aguarde o tempo de pausa (eu não lembro quanto é).

14- Enxágue e pronto!

Tem um passo-a-passo grande porque eu queria detalhar bem, mas é bem simples. A única diferença entre os métodos tradicionais de pintar é que o cabelo deve estar úmido.

Ah, eu sempre pinto com o cabelo sujo, mas não muito, porque se ele tiver muito sujo a tinta não pega bem. Um dia sem lavar já é suficiente.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Banho de brilho com anilina

Oiii

Eu já tinha falado aqui que pinto o cabelo a cada 3 semanas alternando entre tintura e tonalizante.

Eu usei por um bom tempo o diamante tonalité, mas nas últimas duas vezes que usei tive uma reação alérgica a ele. Meu couro cabeludo ardeu muito quando passei. Daí você me pergunta: "Duas vezes?" Pois é.... eu queria ter certeza que não foi um caso isolado e eu gostava tanto dele...

Enfim. Eu fui então procurar uma alternativa mais light pra minha cabeleira. O banho de brilho é uma ótima alternativa. É, basicamente misturar tinta com creme e passar como se fosse uma hidratação. Mas só que eu queria algo mais levinho pra não irritar meu couro cabeludo. Foi aí que achei o banho de brilho com anilina e resolvi tentar. Com os dois pés atrás, eu testei.

Tirei uma foto no dia que passei e outra duas semanas depois pra acompanhar a evolução. E devo dizer que gostei muito do resultado. 


No dia do banho de brilho com anilina e 2 semanas depois
As duas fotos foram tiradas com a mesma câmera, com flash, a noite, com o cabelo sem escova ou chapinha (Não repara nos fios fora do lugar, ok? Na primeira foto a parte mais escura é que ainda tava úmido).

A diferença é enorme, né? Pois é... desbota super rápido. Mas... eu usei shampoo anti-resíduos uma semana depois que pintei. Daí precisa dar um desconto... :-/

A cor tá sempre brilhante e viva, mas varia bastante mesmo. Eu usei uma mistura de anilina vermelha e rosa. No dia que passei tava um vermelho com um reflexo rosado, mais discreto. Depois foi pro vermelho mais aberto, mais laranjão, mas nada água de salsicha. O meu cabelo ficou sempre com aparência de recém pintado, mas de cores diferentes. rs...

Ele não ressecou nadinha, o que acabou sendo melhor que o tonalizante.

Comparando os dois... eu fico bem dividida. O tonalizante é bem mais prático, a cor fica mais constante. Por outro lado, o banho de brilho com a anilina saiu bem mais barato, não ressecou nada e a cor ficou sempre bonita e brilhante.

Eu recomendo. E só pra esclarecer, anilina só pega na parte já pintada, a raiz continua na cor original.

domingo, 7 de agosto de 2011

Bolo de coração Negresco

Dia 22 foi aniversário de 5 anos de primeiro beijo com meu gatxinho (sim, a gente comemora isso. :-)). Então eu resolvi fazer um bolinho pra gente comemorar. Eu queria um bolo de chocolate por ser o favorito tanto pra mim quanto pra ele. Mas eu queria um diferente, daí tive a idéia de fazer um bolo negresco. Dei uma pesquisada e saí adaptando. O resultado final foi esse:

Bolo de Coração Negresco

A receita segue abaixo:

Ingredientes:

Massa:
- 1/2 xícara de chá (8 colheres de sopa) de manteiga
- 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
- 4 ovos
- 1/2 xícara de chá de leite
- 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de chocolate em pó (quanto maior a concentração de cacau nele melhor)
- 1 colher bem cheia de chá de fermento químico em pó
- manteiga e farinha de trigo para untar a forma

Pra molhar o bolo:
- 1 xícara de chá de leite
- 1 colher de sopa de chocolate em pó

Recheio:
- 2 latas de leite condensado
- 1 colher de sopa de manteiga

Cobertura:
- Parte do recheio
- 2 pacotes de negresco (eu só tinha um, completei com um de floresta negra)

Modo de preparo:

1- Ligue o forno deixe aquecendo a 210ºC

2- Massa:
- Separa as claras das gemas, bata as claras em neve e reserve
- Bata a manteiga com o açúcar e vá juntando as gemas aos poucos até formar um creme homogêneo
- Adicione o leite aos poucos.
- Pare de bater, peneire e acrescente a farinha.
- Acrescente o chocolate e misture. Em seguida volte a bater. (Se você não misturar antes de bater vai voar farinha pra todo lado. Experiência própria)
- Junte e misture o fermento a massa.
- Junte as claras em neve e misture delicadamente
- Unte a forma
- Leve para assar a 240ºC por 10 min
- Diminua para 210ºC e asse por mais 30 min.
- Espete com o palito e veja se sai limpo
- Se sim, tire e espere esfriar. Se não, volte ao forno por mais uns 7 min.
Obs: O tempo varia de acordo com o seu forno. Esse tempo foi do meu, tá? Mas não vai ser tão diferente no seu, eu acho...

Molhando a massa:
- Misture o leite e o chocolate
- Com o bolo já frio, desenforme e parta ao meio
- Fure as metades com palito de dente
- Com uma colher vá molhando a metade inferior aos poucos com metade da mistura de leite

Recheio:
- Misture o leite condensado com a manteiga e leve ao fogo até engrossar.
- Coloque metade metade inferior da massa
- Coloque a metade superior e molhe ela com o resto da misture de leite com chocolate

Cobertura:
- Cubra o bolo com o resto do recheio
- Quebre o biscoito grosseiramente
- Coloque o biscoito em cima do bolo
- Leve pra geladeira por +/- 1h e pronto! Agora é só se deliciar

O bolo sozinho sem recheio e cobertura já fica delicioso! Mas eu sou uma formiguinha, então quanto mais recheios e coberturas melhor pra mim. :-D
Ah, e eu fiz numa forma de coração que minha mãe me deu.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rímel The falsies

Como prometido hoje eu vim mostrar o resultado do uso do rímel (ou máscara para cílios, como preferir) the falsies da maybelline.
Foto tirada de Atlanta examiner
Eu já vi vendendo nas americanas, no hiper bompreço e no extra, então não deve ser difícil de achar, pelo menos não em recife. O preço que eu vi por aqui fica em torno de 20 a 30 reais, o meu custou 8 doleta (cerca de 12 reais). Só não estou certa quanto as cores que tem aqui. Bem, o meu é black drama a prova d'água.

A proposta dele é de dar efeito de cílios postiços. A embalagem é gordinha e o aplicador meio torto molenga (rs).

Eu tenho pouco cílios e eles são tão fininhos que quase não aparecem. :-/
Cadê os cílios? 
Então depois de uma camada do rímel ficou assim:
Cílios! \o/
Daí você vem e me diz. Tá, ficou legal, mas nada demais. Eu com cílios de verdade já foi fantástico pra mim. rsrsrs...
Mas tudo bem, vamos a segunda camada.
Que olhão! É meu mesmo?
Só sou eu ou alguém mais tá vendo que meus cílios tão batendo na sobrancelha? Como assim? De onde surgiram esses cílios? Não há dúvida que eu adorei, né? Mas se você ainda não se convenceu de que essa máscara é boa, deixa eu botar uma foto pra você comparar o sem nada com ela.

Sem rímel e depois de 2 camadas (ou sem e com cílios. rs...)


Gostei mesmo do resultado. Os meus olhos são pequenininhos e os cílios quase não aparecem. Esse rímel deu um up legal neles. Eles ficaram parecendo maiores. Ele é a prova d'água então era de se esperar que não saísse fácil. E não saiu mesmo, não borrou nada. Eu passei umas 16 horas com ele e depois desse tempo todo parecia que eu tinha acabado de passar. Sério. Quando eu quis tirar foi só passar óleo que saiu sem problemas.

Eu não sei se ele é melhor que o colossal ou o one by one porque eu ainda não usei. Ah, tem uma coisa que talvez algumas pessoas não gostem, os cílios ficam um pouco grudadinhos, não muito, mas mais do que outros que já usei.

Eu vi que algumas pessoas preferem o the colossal, mas acho que vale a pena o investimento. 

E o lápis que eu passei no olho foi o verde da wet n' wild em cima e o branco da vult na linha d'água.

Por hoje é só. Acho que vou falar de alguns lápis da próxima vez, aproveitando a deixa desse post.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presentes

Nesse mês, meu namorado lindo foi pra Nova York e lá comprou uns presentinhos pra mim. Eu fiquei toda feliz, né? Fiz até dancinha de felicidade. Olha só quanta coisa legal.


Esse monte de lápis é da Wet n wild. Eu gosto muito deles e pedi pra ele trazer alguns. Ele trouxe um de cada cor que achou. Imagina como eu fiquei contente quando vi. É cada um mais lindo que o outro.
Tem três batons/gloss superstay da maybelline que eu tava doida pra testar.
Duas bases dream matte mousse nas cores medium 0 e medium 2.
Dois blushes dream mousse da maybelline nas cores peach santin e soft plum. Lindos também.
Um rímel the colossal, um the falsies e um one by one.
Uma base Studio fix da MAC.
Um corretivo studio finish da MAC.
E um pore minimizer instant perfector da clinique.

A minha vontade era de usar tudo de uma vez. rs...
Eu vou ir testando aos poucos e venho aqui mostrar os resultados.
A câmera usada pra tirar a foto também foi presente. :-D

Por hoje é só. Só queria dividir minha alegria mesmo. :-)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A famosa ampolinha da pantene

3 minutos milagrosos (será?)
Já deve tá todo mundo cansado de ouvir falar maravilhas dessa apolinha, né? 

Se você não conhece é aquela que promete criar um escudo protetor e reparar 3 meses de danos de escova, chapinha, coloração, alisamento e outros processos químicos em apenas 3 minutos Pois bem... eu comprei elas a um tempinho. 

Na primeira vez que eu usei não vi diferença nenhuma. Nem melhorou nem piorou em nada. Pra não dizer que eu não percebi nenhuma diferença, o cabelo ficou cheiroso. Eu ainda insisti e testei usar antes do condicionador ao invés de depois e nada. Pior do que perder dinheiro com uma ampola que não me serviu de nada foi perder dinheiro com 3 delas. Triste.

Então eu vi em alguns blogs dizendo que a diferença só é notada quando o cabelo tá realmente danificado. Daí eu terminei a primeira ampola (deu pra usar 2 vezes), usei a segunda (pra não dizer que era só implicância minha) e guardei a outra pra o caso de precisar em algum momento.

E esse dia chegou... :-( 

Eu viajei e fiquei longe dos meus produtinhos por quase um mês. Daí meu cabelo ficou ressecado... E eu peguei a ampola e falei: "Agora tu me mostra pra que veio!"

E ela mostrou? Não.... 

Lavei o cabelo direitinho, coloquei a ampola, esperei uns 4-5 minutos, tirei e depois usei o condicionador. Na hora que passa no cabelo parece que vai dar tudo certo porque ele fica uma delícia. Mas depois que ele já tava seco, não vi diferença nenhuma, além do cheiro.

Enfim, pra mim não serviu. Não piorou nada, mas também não teve melhora nenhuma. Então se você ainda não usou, compra só uma ampola pra ver se dá certo no seu cabelo. Porque se não der pelo menos só pagou por uma. ;-)

domingo, 29 de maio de 2011

Refeição rapidinha

Ontem a noite eu tava em casa sozinha e com fome. Pensei em pedir alguma coisa, tipo uma pizza, pra acompanhar minha solidão. Mas daí eu fiquei na dúvida se realmente queria comer pizza, sem contar o tanto que ia demorar pra ela chegar. 

Então eu decidi que ia fazer algo pra comer aqui. Mas tava tão abusada de comer o de sempre... 

Eu tava tão indecisa do que fazer que tava prestes a comer biscoito recheado e pronto. Eu precisava de alguma receita que fosse fácil, rápida, gostosa, sujasse pouca coisa (passar a noite do sábado lavando louça ngm merece...), todos os ingredientes eu tivesse na cozinha e, por fim, que pudesse ser doce e salgada. Aja exigência... rs...

Daí, magicamente, me surgiu a resposta: Panqueca... Eu adoro panqueca, é fácil, suja pouco e ainda dá pra ser doce ou salgada só trocando o recheio... Resolvido. Fiz panqueca.


A receita eu peguei com minha irmã e botei logo abaixo.
Ingredientes:
- 1 copo (250 ml) de leite
- 1 ovo
- 1 copo (250 ml) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de óleo
- 1 colher (chá) rasa de sal

Modo de fazer:
Bate tudo no liquidificador. Unta uma frigideira de teflon com óleo (bem pouquinho só pra untar mesmo) e aquece no fogo. Daí coloca uma concha da massa e quando as bordas estiverem soltinhas e a massa meio dourada, vira ela e depois coloca num prato e bota um recheio que desejar.
Essa receita rendeu 5 panquecas na minha frigideira.

Dicas:
- A frigideira é de teflon porque não gruda massa nela. 
- Eu fico observando a massa e quando ela muda de cor eu viro, pra não queimar.
- Se você não sabe virar no ar (daquele jeito fantástico que um dia eu ainda aprendo) use uma espátula que dá pra virar sem quebrar.
- A grossura da panqueca depende de você. Quanto menos massa e mais espalhada ela ficar na frigideira, mais fina a massa. E, obviamente, quanto mais fina mais rápido ela fica pronta.
- Faça no fogo médio a brando, pra não queimar. ;-)

Ah, eu coloquei recheios de requeijão com kani em uma e requeijão com geléia de framboesa na outra. Mais prático que isso só comer elas puras. :-)

Com duas panquecas eu fiquei super satisfeita e fui jogar um pouquinho pra matar a morgação.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Substituindo Ovos

Sabe aquele dia que você tah louca pra fazer aquele bolo, mas quando procura os ingredientes, percebe que tah sem ovos? Pois é... isso jah aconteceu muito comigo. O pior é que as vezes não dah nem pra ir comprar.

Semana passada eu passei por uma situação dessas quando fui fazer uma torta. Daih fui e coloquei requeijão no lugar. O resultado foi que mudou completamente o ponto da torta e ela ficou mole demais por dentro e levemente queimada por fora.   :-/

Comi do mesmo jeito, mas fiquei triste porque esperava um resultado muito melhor. Isso me levou a pensar em qual a função do ovo nas receitas e como substituí-lo. Dando uma navegada descobri fatos interessantes e peguei dicas que podem ser úteis pra você também. 

Qual a função do ovo nas receitas?

O ovo tem como propriedades funcionais a coagulação, a capacidade espumante, a capacidade emulsificante e a contribuição nutricional, servindo também como agente corante e de sabor e aroma.*

Dito em bom português:
O ovo serve pra dar liga, firmeza e leveza a massa, além de dar uma corzinha e gosto em alguns casos. Isso acontece porque o ovo possui lecitina (uma gordura capaz de reduzir o colesterol e que atua como ótimo emulsificante) que ajuda outros ingredientes da massa a se misturarem, como a manteiga e o leite; e as claras prendem o ar deixando a massa mais fofinha.

Como substituir?

Pra substituir os ovos, você precisa levar em conta qual a receita e que propriedade do ovo você deseja.

Para bolos:

  • 1 ovo = 1 colher (sopa) de semente de linhaça em pó + 3 colheres (sopa) de água
Moa uma chícara de sementes de linhaça no liquidificador até obter pó. Guarde essa farinha obtida na geladeira num recipiente bem tapado. Vá usando á medida que for precisando


Misture o 1 colher (sopa) do pó de linhaça em 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo baixo até quase ferver. Acrescente diretamente nos ingredientes do bolo no lugar dos ovos.


Se a receita tiver uma quantidade muito grande de líquido, você pode colocar 1 colher do pó das sementes de linhaça por cada ovo que substitua, sem a água. 
  • 1 ovo = 2 colheres (sopa) de água + 1 colher (sopa) de azeite + 2 colheres (chá) de fermento
Misture tudo e use.
  •  1 ovo = 2 colheres (sopa) de leite de soja + 1/2 colher de suco de limão + 1/2 colher de bicarbonato de sódio
Misture tudo muito bem e ecrescente no lugar de cada ovo.

  • 1 ovo = 30 gr de tofu + 1 banana pequena ou 1/2 banana grande + 1/4 de chícara (chá) de suco de maçã + 2 colheres (sopa) de araruta
Misture tudo e use.

  • 1 ovo = 50 gr de tofu + 1/2 banana
Esmague tudo no copo do liquidificador com a quantidade do liquido que a receita contém, e utilize no lugar do ovo a substituir. 

  • 1 ovo = 2 colheres (sopa) de leite de soja + 1 colher (sopa) de suco de limão + 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio 

Misture bem e use.

Bolo de Tabuleiro:
  • 1 ovo = 2 colheres (sopa) de leite ou natas + 1/4 de colher (chá) de fermento
Misture tudo e use no lugar de cada ovo.

Bolo de fruta:
  • 1 ovo = 1 colher (sopa) de farinha de soja + 1 colher (sopa) de araruta + 2 colheres (sopa) de água

Misture bem e utilize.

Bolo de chocolate:
  • 1 ovo = 2 colheres (chá) de fermento + 3 colheres (chá) de bicarbonato de sódio + 1 colher (chá) de vinagre de cidra

Misture bem e junte a massa no lugar de cada ovo.

Sobremesas:
  • 1 ovo = 1/4 (xícara) de purê de maçã 
  • 1 ovo = 1 banana amassada
Usando a banana, o produto final vai ter uma textura grossa. Adicione 1/2 colher (chá) de fermento pra obter uma textura mais fina

Receitas fritas:
  • 1 ovo = 1 colher (sopa) de maizena (ou farinha de soja) + 2 colheres (sopa) de água

Diluir bem e utilizar.

Dar liga:
  • 1 ovo = 2 colheres (sopa) de amido de batata
  • 1 ovo = 1/4 (xícara) de purê de batatas
Substituir a CLARA:
  • 1 clara de ovo = 1 colher (sopa) de ágar-ágar em pó dissolvida em 1 colher (sopa) de água
Bata a misture deixe esfriar na geladeira e bata de novo.
  • 1 clara de ovo = 1 chícara (chá) de polvilho azedo + água
Misture o polvilho em um pouco de água, numa panela e leve ao fogo até ficar no ponto de clara de ovos. Utilize.


Quando eu era criança, passei um tempo sem poder comer gordura e lembro que minha avó fazia bolos pra mim sem a gema. E pelo que eu lembro o gosto não mudava em nada.

Essa semana eu vou testar algumas dessas substituições e ver no que dá, mas pelo que li dos comentários em outros sites, o pessoal diz que dá certo, às vezes precisa só acertar no fermento. 

Com essas opções todas, dá até pra quem tem alergia a ovos e a galera vegana comer um bolinho. Fica a dica! ;-)

* FUNÇÃO DOS INGREDIENTES NA CONSISTÊNCIA DA MASSA E NAS CARACTERÍSTICAS DO PÃO DE QUEIJO de Joelma PEREIRA, César F. CIACCO, Evódio R. VILELA, Rosemary G. F. A. PEREIRA 
Essa ft bonitinha do ovo eu tirei do blog umcopocomgelo

sábado, 7 de maio de 2011

Escondidinho de chocolate


Essa semana eu vi uma receita no Mais você que me deixou babando (literalmente).
Era um escondidinho de chocolate dado como sugestão pro dia das mães. Lindo demais. Molhadinho, cheio de chocolate. 

Parece um bolinho simples de chocolate, mas quando a gente parte... Nossa! É lindo demais. Tem um recheio bem molhadinho de chocolate branco. Como amanhã é dia das mães é uma boa idéia fazer essa sobremesa pra impressionar. ;-) Eu ainda não fiz, mas assim que fizer coloco uma foto aqui.

Segue a receita:

Ingredientes

Avelã caramelada (ou castanha do Pará )

  • 50 g de açúcar (1/4 xícara de chá)
  • 50 g de avelã (1/2 xícara de chá)
  • 25 ml de água

Creme de Chocolate

  • 200 g de chocolate meio amargo (1 1/2 xícara de chá)
  • 140 g de manteiga (8 colheres de sopa)
  • 100 g de açúcar de confeiteiro (1 xícara de chá)
  • 60 g de farinha de trigo (1/2 xícara de chá)
  • 4 ovos
  • 180 g de chocolate branco em tabletes

modo de preparo

1°- Numa panela coloque 50g de açúcar, 50g de avelã (ou castanha do Pará picada grosseiramente) e 25ml de água. Leve ao fogo médio até caramelar (+/- 5 minutos). Reserve.
2°- Coloque numa outra panela, em banho maria, 200g de chocolate meio amargo e 140g de manteiga. Deixe até derreter e ficar uma mistura homogênea. Reserve.
3°- Numa tigela coloque 100g de açúcar de confeiteiro, 60g de farinha de trigo e 4 ovos e misture bem. Adicione, sem parar de mexer, o chocolate derretido (reservado acima).
4°- Em potinhos individuais (que caiba 125ml) untados com manteiga e enfarinhados, coloque uma porção do creme de chocolate (feito acima), 3 a 4 avelãs (ou pedaços de castanha), 5 quadradinhos de chocolate branco (40g em cada potinho) e preencha o potinho com mais creme de chocolate até quase a borda. Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por +/- 12 minutos. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de sorvete.

DICA

  • Para potinhos de 200 ml deixe o forno a 200ºC por 15 minutos.
  • Pode ser usado amendoim no lugar da avelã.
  • Na falta de açúcar confeiteiro dá pra bater no liquidificador o açúcar de casa pra ficar fininho.

Eu achei ele parecido com um petit gateau com recheio branco. Então talvez dê pra fazer em forminhas pequenas e comer quente com sorvete.
A receita tá no site do mais você com um vídeo da Ana Maria fazendo. 
E quem fizer, sinta-se a vontade pra contar o resultado, ok?
Bom final de semana!