quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Banho de brilho com anilina

Oiii

Eu já tinha falado aqui que pinto o cabelo a cada 3 semanas alternando entre tintura e tonalizante.

Eu usei por um bom tempo o diamante tonalité, mas nas últimas duas vezes que usei tive uma reação alérgica a ele. Meu couro cabeludo ardeu muito quando passei. Daí você me pergunta: "Duas vezes?" Pois é.... eu queria ter certeza que não foi um caso isolado e eu gostava tanto dele...

Enfim. Eu fui então procurar uma alternativa mais light pra minha cabeleira. O banho de brilho é uma ótima alternativa. É, basicamente misturar tinta com creme e passar como se fosse uma hidratação. Mas só que eu queria algo mais levinho pra não irritar meu couro cabeludo. Foi aí que achei o banho de brilho com anilina e resolvi tentar. Com os dois pés atrás, eu testei.

Tirei uma foto no dia que passei e outra duas semanas depois pra acompanhar a evolução. E devo dizer que gostei muito do resultado. 


No dia do banho de brilho com anilina e 2 semanas depois
As duas fotos foram tiradas com a mesma câmera, com flash, a noite, com o cabelo sem escova ou chapinha (Não repara nos fios fora do lugar, ok? Na primeira foto a parte mais escura é que ainda tava úmido).

A diferença é enorme, né? Pois é... desbota super rápido. Mas... eu usei shampoo anti-resíduos uma semana depois que pintei. Daí precisa dar um desconto... :-/

A cor tá sempre brilhante e viva, mas varia bastante mesmo. Eu usei uma mistura de anilina vermelha e rosa. No dia que passei tava um vermelho com um reflexo rosado, mais discreto. Depois foi pro vermelho mais aberto, mais laranjão, mas nada água de salsicha. O meu cabelo ficou sempre com aparência de recém pintado, mas de cores diferentes. rs...

Ele não ressecou nadinha, o que acabou sendo melhor que o tonalizante.

Comparando os dois... eu fico bem dividida. O tonalizante é bem mais prático, a cor fica mais constante. Por outro lado, o banho de brilho com a anilina saiu bem mais barato, não ressecou nada e a cor ficou sempre bonita e brilhante.

Eu recomendo. E só pra esclarecer, anilina só pega na parte já pintada, a raiz continua na cor original.

6 comentários:

  1. Oii, passei o vermelho 7744 da koleston, mas já está desbotado, tenho medo de fazer esse banho de brilho e ficar estranho,porque dizem q anilina não sai do cabelo:/
    Não tem como fazer um post de banho de brilho usando tinta??
    Obrigadaa :)

    ResponderExcluir
  2. @Simone Claro

    Oi. Eu usava essa tinta também. Já me falaram que a anilina não sai do cabelo. Eu nunca tentei tirar e acho que deve ser chato mesmo. Mas olha, uma amiga minha usava e quando cansou do vermelho passou uma tinta mate por cima e cobriu bem o vermelho mesmo com a anilina. Tem também soap cap que é tipo uma decapagem que tira também.
    Mas eu vou fazer um post sem anilina sim. Eu cheguei a fazer um banho de brilho com tinta, mas depois voltei pra anilina. Falo depois sobre a experiência aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu nome é fabiana e gostaria de saber se posso fazer o banho de brilho com a tinta e a anilina juntas ? se sim qual a quantidade de tinta ? Aguardo ansiosa sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana
      Pra ser sincera, eu não sei.
      Nunca fiz e nem soube de ninguém que tenha feito isso.
      Eu acho que você corre o risco de ficar com uma cor desigual. Pode ocorrer da tinta pegar em um lugar e a anilina em outro e ficar um pouco estranho.
      Mas, na verdade, só dá pra saber testando mesmo.
      Se você fizer, vem contar aqui o resultado q eu fiquei curiosa. rs...

      Excluir
  4. Oii,tem como passar o passo a passo os ingredientes e tudo mais , preferi bem mais a cor desbotado.Meu cabelo é da cor do dá primeira foto e queria deixar da cor da segunda.Será que tem como ajudar ?

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu nome é Silvia..ontem pintei o cabelo de uma amiga com tinta+pouquinha anilina e ela simplesmente AMOU a cor.. porem como ela lavou, já ta abrindo e ficando castanho normal, só q com um brilho do vermelho. mas continua lindo! primeiro vc dilui a anilina na agua morna, bem pouca.. depois coloca a tinta e pinta.

    ResponderExcluir