domingo, 29 de maio de 2011

Refeição rapidinha

Ontem a noite eu tava em casa sozinha e com fome. Pensei em pedir alguma coisa, tipo uma pizza, pra acompanhar minha solidão. Mas daí eu fiquei na dúvida se realmente queria comer pizza, sem contar o tanto que ia demorar pra ela chegar. 

Então eu decidi que ia fazer algo pra comer aqui. Mas tava tão abusada de comer o de sempre... 

Eu tava tão indecisa do que fazer que tava prestes a comer biscoito recheado e pronto. Eu precisava de alguma receita que fosse fácil, rápida, gostosa, sujasse pouca coisa (passar a noite do sábado lavando louça ngm merece...), todos os ingredientes eu tivesse na cozinha e, por fim, que pudesse ser doce e salgada. Aja exigência... rs...

Daí, magicamente, me surgiu a resposta: Panqueca... Eu adoro panqueca, é fácil, suja pouco e ainda dá pra ser doce ou salgada só trocando o recheio... Resolvido. Fiz panqueca.


A receita eu peguei com minha irmã e botei logo abaixo.
Ingredientes:
- 1 copo (250 ml) de leite
- 1 ovo
- 1 copo (250 ml) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de óleo
- 1 colher (chá) rasa de sal

Modo de fazer:
Bate tudo no liquidificador. Unta uma frigideira de teflon com óleo (bem pouquinho só pra untar mesmo) e aquece no fogo. Daí coloca uma concha da massa e quando as bordas estiverem soltinhas e a massa meio dourada, vira ela e depois coloca num prato e bota um recheio que desejar.
Essa receita rendeu 5 panquecas na minha frigideira.

Dicas:
- A frigideira é de teflon porque não gruda massa nela. 
- Eu fico observando a massa e quando ela muda de cor eu viro, pra não queimar.
- Se você não sabe virar no ar (daquele jeito fantástico que um dia eu ainda aprendo) use uma espátula que dá pra virar sem quebrar.
- A grossura da panqueca depende de você. Quanto menos massa e mais espalhada ela ficar na frigideira, mais fina a massa. E, obviamente, quanto mais fina mais rápido ela fica pronta.
- Faça no fogo médio a brando, pra não queimar. ;-)

Ah, eu coloquei recheios de requeijão com kani em uma e requeijão com geléia de framboesa na outra. Mais prático que isso só comer elas puras. :-)

Com duas panquecas eu fiquei super satisfeita e fui jogar um pouquinho pra matar a morgação.

0 comentários:

Postar um comentário