terça-feira, 1 de maio de 2012

Feriado, dia de fazer nada... ou não. Que tal aproveitar o feriado pra dar um trato na cabeleira em casa mesmo, sem gastos extras e sem muito trabalho? Bom, não?

Já ouviu falar de umectação capilar? Não? Tá super na moda fazer agora por causa do bendito ouro do Marrocos (acho tão engraçada essa expressão... rsrsrs...). Explico.

Azeite de oliva (Img tirada daqui)
Umectação capilar é uma reposição lipídica, ou em outras palavras, nutrição do cabelo usando óleo vegetal. Você pode usar óleo de argan, amêndoas, abacate, coco ou até azeite de oliva. O importante é que seja 100% vegetal. Isso porque se óleo for mineral ele formará uma camada protetora no fio e não irá hidratar como o vegetal.

Não tem nenhum óleo cosmético 100% vegetal? Não tem problema. Vai lá na cozinha e pega o azeite de oliva que resolve. Agora faça o seguinte:

  1. Coloque um pouco de azeite/óleo na palma das mãos.
  2. Passe no cabelo, mecha a mecha, da metade dos fios até as pontas. 
  3. Aguarde, no mínimo 1 hora. Pode até deixar de uma dia para o outro.
  4. Lave o cabelo com o seu shampoo de sempre
  5. Hidrate o cabelo com algum creme que você goste.
Prontinho. Fácil, não? O cheiro do óleo/azeite fica extremamente suave, só eu percebi no meu (pode ser até nóia minha).

Resultado no meu cabelo, veja como as pontinhas ficaram bem melhores

Eu tô fazendo isso 1 vez por mês e os resultados são fantásticos. Frizz reduzido, cabelo brilhante, macio e sem pontas ressecadas. Recomendadíssimo pra quem tá com o cabelo seco, ressecado ou com as pontinhas espigadas. E o melhor é que você já tem tudo em casa, nem precisa gastar.

0 comentários:

Postar um comentário