sábado, 1 de outubro de 2011

Banho de Brilho

Pra quem pinta o cabelo ou pra quem quer só dar um up no cabelo, o banho de brilho pode ser uma boa mão na roda. Seguindo a sugestão da Simone, fiz um post sobre como dar banho de brilho.

Eu uso o banho de brilho com anilina porque acho fácil e sai mais barato. O grande problema da anilina é que ela mancha tudo que toca. No dia que eu comprei, o potinho de anilina tava levemente sujo, isso foi suficiente pra deixar minha mão rosa por 2 dias. Mas depois eu aprendi a tirar com álcool e não tive mais grandes problemas. Mas veja bem, isso não quer dizer que onde o cabelo tocar vai ficar manchado, ok? Obviamente, no primeiro dia e depois da primeira lavagem o cabelo molhado vai soltar um pouquinho de tinta, mas isso acontece com qualquer outra tinta (pelo menos comigo). Depois volta ao normal. Ok... mancha mais do que a tinta normal.

Indo ao que interessa... Já ouvi falor do banho de brilho pronto da Keraton.



Esse banho de brilho já vem pronto e é, na verdade, um tonalizante sem oxidantes ou amônia. É tipo um creme fácil de aplicar e com uma embalagem que rende mais que uma aplicação, dependendo do tamanho do cabelo. Eu nunca vi nenhuma reclamação sobre ele, na verdade ouvi muitos elogios. Não chega a ter uma grande variedade de cores, mas quebra um galho. Eu nunca usei porque não achei pra comprar.

Outra opção é o banho de brilho caseiro que consiste, basicamente, em misturar a tinta com um creme. Eu vou colocar aqui algumas receitas:


1:
  • 1/2 tubo de tinta  (da mesma cor e marca que você usa no cabelo)
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 20 ml de água oxigenada volume 20
  • 1 ampola para cabelo (a de sua preferência)
2:
  • 2 colheres (sopa) de emulsão reveladora para tonalizante
  • 1/2 tubo de tonalizante
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 1 ampola para cabelo (a que você preferir)
3:
  • 3 colheres (sopa) de tinta (a que você costuma usar)
  • 3 colheres (sopa) de creme, preferencialmente branco e com boa consistência
  • 1 ampola para cabelo
Passo-a-passo
  1. Lave os cabelos com xampu anti-resíduos
  2. Tire o excesso da água com uma toalha
  3. Faça a mistura da receita escolhida
  4. Passe no cabelo da mesma forma que você passa a tinta, mecha a mecha e passando na raiz também.
  5. Aguarde o tempo de pausa da tinta ou tonalizante
  6. Enxágue e passe um condicionador pra selar bem as escamas dos fios
  7. Enxágue o condicionador e penteie o cabelo como de costume
Observações:
Use a ampola que você mais gostar. Eu gosto das da aroma do campo e da semi di lino da Alta Moda/Alphaparf. No lugar dela você pode usar também uma colher (sopa) de bepantol líquido ou queratina líquida. Não precisa usar a ampola inteira de uma vez. Observe a consistência da mistura  e coloque a ampola aos poucos pra não deixar ralo.

Dessas receitas eu já usei a segunda e a terceira e gostei dos resultados. A primeira não testei porque eu acho que se dá pra fazer sem água oxigenada não tem porquê eu usá-la (meu cabelo agradece. rs...).

A outra receita é a com anilina que não coloquei aqui porque já falei só dela em outro post (este aqui).

Eu não tenho nenhuma foto porque depois desses eu fui pro banho de brilho de anilina e não larguei mais ele. Então acabei não fazendo um acompanhamento pra ver em que dava.

0 comentários:

Postar um comentário